segunda-feira, 22 de março de 2010

UNÇÃO Por Pra. Tie

MINISTRADO NO RETIRO DE MINISTROS – 02/2010


Para este semestre de 2010, temos como tema: “Buscando unção através da Intimidade”.
Jamais um tema, no ministério infantil, foi tão testificado quanto este. Deus falou conosco de várias formas, e tivemos certeza que Ele realmente queria derramar algo diferente para nós.

Atos 1:8 “Mas receberei poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas... até os confins da Terra.”
Jesus prometeu ao seus seguidores em Atos 1:8 “Recebereis poder”, e essse poder nos seria dado através do Espírito Santo, enviado por Ele.

O Espírito Santo é a parte de Deus que se relaciona conosco, é através dele que temos comunhão e relacionamento com Deus, esse relacionamento torna a voz de Deus audível e clara em nossos corações.

A unção é esse poder dado pelo Espírito Santo , que nos capacita para realizarmos as obras e milagres em Jesus.

Propósito: Pregar o evangelho; salvar vidas... salvar crianças.


DEGRAUS:

1º Arrependimento
Arrependimento diário é uma necessidade de purificação, para em santidade, estar habilitado a entrar na presença do Senhor. Passar pelo sangue de Cristo. (O Sangue de Jesus nos justifica sim, mas a justificação contínua depende da sua obediência).

2º Oração e Adoração
Oração deve ser diária, um diálogo com Deus. Um louvor e palavras de exaltação a Deus, buscar atrair a presença de Deus, oferecendo a Ele incenso(oração).

3º Presença de Deus
Há um romper e a presença de Deus enche o ambiente; fluir do Espírito Santo; gera mais quebrantamento, e humilhação diante de Deus. Momento em que Deus começa a falar neste diálogo.

4º Obediência
Ouvir e obedecer a direção/comando de Deus, a voz do Espírito Santo; obedecer a liderança que como cobertura e voz de Deus trás direção para a nossa vida; Obedeça e a unção aumentará. Desobedeça e a unção desaparecerá. Jesus fazia somente o que via o Pai fazer e dizia o que ouvia o Pai dizer. João 5:30

5º Pagar o Preço
Há algo mais que a presença do Espírito Santo, é a unção, poder para serví-lo, e isso vem através do pagamento do preço. Carregar a cruz diariamente Lucas 9:23 – natureza carnal crucificada; abandonar o próprio eu; quanto mais você ora, menos da sua carne permanece. Questão diária. Cada dia morro... 1 Corintios 15:31 Viver a vida crucificada diariamente com cristo.

6º Unção
Capacitação do Espírito Santo, para obedecer esse comando dado por Deus e realizar Sua obra. Serve como uma ferramenta para colocar em prática o chamado de Deus pras nossas vidas.

7º Conhecer Deus
Maior intimidade, novo nível de conhecimento do Senhor e Seus atributos. Conhecer e prosseguir em conhecê-lo mais e mais.

8º Unção Transbordante e Renovada
Todos os crentes cheios de unção tocam a Terra, e assim o Senhor alcança as vidas. Jesus a é cura das nações, e nós, com o Seu poder, somos instrumentos, agentes de transformação desta Terra e das gerações 2 Cronicas 7:14. O domínio do diabo sobre as vidas é destruído quando vem a unção Isaías 10:27. Quando as pessoas viam a Cristo, elas imediatamente percebiam a sua própria imundícia, a sua urgente necessidade de purificação. Isaías 6:5

9º Revelação da Palavra
Próprio Jesus revelado. Novo entendimento da Palavra.


MOISÉS:

Um dia, Moises fez um pedido ao Senhor: “Mostra-me a tua Gloria” Êxodo 33:18. Ninguém poderia fazer um pedido assim enquanto não tivesse chegado ao Santo dos Santos, a presença Santa de Deus... para isto, Moisés passou um tempo quarenta dias com o Senhor, foi quando ele subiu ao monte Sinai para receber as Leis descritas por Deus.
Moisés havia pago um preço, ficou orando incessantemente por 40 dias e isso o fez deixar de olhar para si mesmo, nada mais de restava de sua própria carne, agora sim, ele poderia dizer: “deixa-me ver tua glória!” E Deus passou diante dele e mesmo tendo visto somente as costas, ele viu a gloria de Deus!
“Quer gozar da presença de Deus? Então deixe de olhar para si mesmo, e você obterá a visão de Deus. Pague o preço.”

Muitas vezes, nossa oração é repetida... repetimos por varias vezes parecendo que Deus está muito distante; queremos cair no sono, iniciar um período de descanso... e não percebemos que quanto mais tempo nos demoramos a orar, menos da carne permanece conosco. Esse tipo de morte começa quando estamos prostrados de joelhos.
Quando a carne morre, há um rompimento, e de repente nossas orações tornam-se reais, a presença do Senhor aparece e enche o ambiente.
Se você não ora faz mto tempo, então não pode esperar que esse rompimento ocorra somente depois de um minuto ou dois de oração. Porém, quanto mais tempo você passa na presença do Senhor, sua comunicação direta com Deus se torna mais fácil.
Quando Moises contemplou a presença de Deus, no monte Sinai, ele desceu do monte com o rosto resplecendo. Arão e os filhos de Israel não podiam olhar diretamente para o rosto dele, por que resplandecia. Êxodo 34:29-35
Quando você tiver um encontro com a presença de Deus, isso será notório para todos, talvez até transpareça em sua fisionomia, e certamente transparecerá em sua conduta.

Ora, após a ação de pentecostes, até a sombra dos discípulos de Jesus curavam... o que nós, cheios do Espírito Santo de Deus, em ousadia, resplandecentes da Glória de Deus não poderíamos fazer, quantas vidinhas não seriam salvas, curadas, libertas, transformadas pelo poder do Senhor? Vê-las apenas uma vez por semana, aos domingos, bastaria para que fossem impactadas com a Glória de Deus. Encontrá-las na rua, seria o sufiente para que percebessem o poder de Deus e fossem libertas das garras de Satanás.

Quantas vidas têm se perdido, por quê não abrimos mão de nós mesmos, por que não buscamos a face do Senhor, por que não adoramos a Deus com a nossa vida?

O arrependimento deve ocorrer em cada ato pecaminoso, mesmo os mais simples como arrepender por não ter orado, lido a bíblia, por haver negligenciado o Senhor; por ter tratado levianamente a presença do Senhor, por impedir outras pessoas de receberem Jesus.

“Pai, perdoa-me por haver buscado as coisas deste mundo, por abandonar meu primeiro amor, por ficar morno em minha vida cristã diária. Clamo-te: não retires de mim a influência do teu Espírito Santo.”


Êxodo 33:19; 34:5-8 Moisés viu os atributos de Deus, sua personalidade. Ali O conheceu mais, teve uma nova visão do próprio Deus. (uma nova revelação da Sua Palavra)!!

Cuidado com o comodismo! Muitas vezes nos sentimos confortáveis , parecendo não estar mais dependente de Deus, não vemos mais necessidade de intervenção sobrenatural, e pensamos que podemos resolver as coisas sozinhos.

Quanto mais você busca a Deus, mais você se torna intimo dele, e mais unção você recebe, e consequentemente você toca na terra e marca esta geração!

Lembre-se: Moisés preparou a geração dos pequeninos. Eles conquistaram a terra prometida, e não os seus pais; Os Mandamentos devem ser transmitidos – passar a Palavra de Deus às proximas gerações!


Deus abençoe a todos os ministros de crianças, ungindo-os e capacitando-os a transmitirem os mandamentos do Senhor, e transferir sua unção, e assim veremos esta geração com unção dobrada, fazendo obras ainda maiores!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Que a cada dia todos os ministros de crianças de todos os lugares escolhidos por Deus,possa subirrr...subirrr...e subir nesses degraus afim de buscar mais intimidade com o pai e muita muita unçao....


grande abraço...



tia Bia

Michelle Lucena disse...

Nossa sem comentários.... rsrs, foi tudo muito bom cada palavra levada pelos nosos pastores Ton, Tie e Fernada.... muita unçãoo... obrigada por você "apostarem" nesse ministério...

bjãooo

 
Copyright 2009 NDV KIDS